Futebol

Japonês que expulsou Felipe Melo em 2010 será o árbitro de Brasil x Croácia

Em 2010


11/06/2014



 O árbitro que apitou a última partida do Brasil na Copa do Mundo de 2010 será o responsável por comandar a estreia em 2014. O japonês Yuichi Nishimura, que trabalhou na derrota brasileira por 2 a 1 para a Holanda há quatro anos, foi selecionado pela Fifa para o duelo da próxima quinta-feira contra a Croácia, em São Paulo.

Leia: Thiago Silva, sobre erguer taça: ‘Sonho com esse momento todos os dias’

Nishimura, de 42 anos, participará de seu segundo Mundial. Em 2010, deixou uma má recordação nos brasileiros. O japonês expulsou o volante Felipe Melo, lance que acabou sendo determinante para a eliminação da equipe do então técnico Dunga.

Além deste jogo, naquele Mundial Nishimura trabalhou no confronto entre Uruguai e França, que terminou empatado em 0 a 0 e foi o quarto árbitro na decisão entre Espanha e Holanda, vencida pelos espanhóis por 1 a 0 na prorrogação.

Os auxiliares serão Toshiyuki Nagi e Toru Sagara, também do Japão. Brasil e Croácia entram em campo a partir das 17h (horário de Brasília) pela abertura da Copa 2014.

Além de designar Yuichi Nishimura para o jogo inaugural da Copa do Mundo, a Fifa apontou os responsáveis pelo comando das três partidas marcadas para esta sexta-feira, dia 13.

O jogo México x Camarões, válido pelo grupo A, o mesmo do Brasil, será apitado pelo colombiano Wilmar Roldan. Os auxiliares de Roldan serão os também colombianos Humberto Clavijo e Eduardo Diaz. O duelo acontece em Natal, às 13h (horário de Brasília).

Pelo grupo B, a Espanha inicia a defesa do título diante da Holanda a partir das 16h , em Salvador. O italiano Nicola Rizzoli irá apitar o duelo. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Renato Faverani e Andrea Stefani.

Na outra partida do grupo B, Chile e Austrália duelam em Cuiabá a partir das 18h. Noumandiez Doue, da Costa do Marfim, será o árbitro da partida. Songuifolo Yeo, também marfinense, e Jean Claude Birumushahu, do Burundi, serão os auxiliares.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.