Paraíba

Janguiê Diniz lança livro na Fundação Casa de José Américo nesta terça

Nesta terça


27/04/2015



Janguiê Diniz é um paraibano que teve seu primeiro emprego como engraxate. Hoje, empresário bilionário, narra sua trajetória no livro “Transformando sonhos em realidade – A trajetória do ex-engraxate que chegou à lista da Forbes”, com selo da Editora Novo Século. A obra será lançada nesta terça-feira (28), às 19h, na Fundação Casa de José Américo.

Desde a infância, Janguiê já mostrava seu perfil empreendedor. Nascido na pequena cidade de Santana dos Garrotes, seu primeiro emprego foi de engraxate aos 8 anos de idade, no interior de Mato Grosso. Porém, ao ver que outros garotos ganhavam mais vendendo tangerinas, mudou de ramo rapidamente. Ao perceber que seu novo negócio era sazonal, não pensou duas vezes antes de bolar um plano B e começar a vender picolés entre uma safra e outra de tangerinas.

Hoje, o empresário comanda o Ser Educacional, o maior grupo de educação do Nordeste, e um dos dez maiores do País em número de alunos, com 113 mil matriculados. Em 2014, Janguiê iniciou sua trajetória na prestigiada lista de bilionários da revista Forbes, com uma riqueza estimada em US$1,1 bilhão. Entre o negócio de picolés e a criação de seu mega empreendimento na área de educação, o caminho foi pautado por muito estudo. Após terminar o segundo grau, Janguiê foi para a capital pernambucana estudar Direito na Faculdade Federal de Pernambuco (UFPE).

Depois da graduação fez mestrado e doutorado em Direito, foi Juiz do Trabalho e procurador do Ministério Público do Trabalho. “Em sua narrativa, Janguiê nos mostra sua essência de empreendedor, sua capacidade infinita de superar obstáculos e adversidades, de sonhar o impossível mantendo os pés no chão, sua obstinação de vencer e realizar, de antecipar o futuro”, diz André Esteves, da Charmain & CEO do BTG Pactual.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //