Política

Janduhy cobra ações de combate à violência


05/11/2015



O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) cobrou na manhã desta quinta-feira, 6, uma ação enérgica por parte do governo estadual no sentido de reduzir os índices alarmantes de violência que estão sendo registrados na Paraíba, em particular na Grande João Pessoa, nos últimos meses.

O parlamentar, durante pronunciamento da tribuna da Assembleia legislativa da Paraíba, sugeriu que o governador Ricardo Coutinho promova uma reunião em caráter de urgência com todas as polícias paraibanas e órgãos ligados à segurança pública no sentido de se criar um plano de combate à violência.

Faltam policiais – O parlamentar voltou a lembrar que o efetivo de policiais militares é insuficiente para dar segurança à população paraibana e que seriam necessários mais de 17 mil para cumprir esta função que hoje é cumprida por apenas um pouco mais de nove mil militares. “E deste efetivo, boa parte trabalha em serviço interno, administrativo, e outra parte se encontra de folga, uma vez que a escala a de trabalho deles é de 24 horas trabalhadas por 36 horas folgadas”, esclareceu.

Janduhy Carneiro ilustrou a preocupação dele com a insegurança que assola o Estado ao comentar o caso do advogado Jocélio Jairo Alves que foi vítima de assalto no Centro da Capital na noite desta quarta-feira, 4. De onde saiu ferido no braço e se encontra internado em um hospital da cidade.

Finalizando, o deputado, fez um apelo ao governador no sentido de contratar urgentemente os policiais militares concursados que estão aptos a fazer o Curso de Formação de Soldados para ingressar nas fileiras da PM e fortalecer a segurança pública paraibana. “Eles fizeram o concurso e estão aptos a trabalhar. Basta apenas que o governador convoque-os para que façam o curso e assumam os seus postos na polícia”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //