Política

Jackson Macêdo fala em desrespeito ao PT após grupo de Cartaxo boicotar reunião; “ele está com medo das prévias”, diz


02/03/2024

(Foto: Divulgação)

Da Redação / Portal WSCOM



O diretório municipal do PT em João Pessoa deveria ter realizado na última sexta-feira (1º) uma reunião para definir o calendário das prévias internas da legenda na cidade. Dos 14 membros que compõem a executiva do diretório, apenas sete estiveram presentes à reunião convocada pelo presidente municipal Marcos Túlio. Dentre os nomes que estiveram presentes está o vereador Marcos Henrique, mas a reunião não foi realizada, pois não se atingiu o quórum suficiente de 50% dos membros mais um. 

A falta de quórum na reunião foi fruto de um boicote executado pelos grupos do deputado estadual Luciano Cartaxo e do deputado federal Luiz Couto e o ex-presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa.  

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo conversou com a reportagem do portal WSCOM e comentou o ato realizado pelos correligionários. Jackson criticou a postura do deputado Luciano Cartaxo, acusando o parlamentar de apenas se utilizar da estrutura partidária petista para dar fôlego a um projeto político pessoal. 

“O que aconteceu ontem foi desrespeitoso com o PT e com as regras do PT. Um absurdo! Esvaziaram o quórum de uma reunião que já estava marcada com a direção nacional. Ou seja, estão com medo das prévias. Ele usa o PT para um projeto pessoal, ele está pouco se lixando para o PT. Para ele o PT é um trampolim ou uma escada para um projeto pessoal”, afirmou o dirigente petista. 

Jackson garantiu que a direção municipal do PT da Capital tomará as medidas cabíveis para garantir que a reunião aconteça e se defina o calendário das prévias. O petista concluiu afirmando que Luciano Cartaxo tem medo de que as prévias sejam realizadas pela certeza de que será derrotado no processo interno do partido e que por isso busca “ganhar no tapetão”.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //