Política

Jackson Macedo diz que filiação de Nilvan Ferreira ao PT foi feita de forma indevida: “Alguém entrou no sistema”


27/07/2023

Jackson Macedo, é presidente estadual do PT na Paraíba - Foto: Reprodução / Instagram

Portal WSCOM

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, explicou nesta quinta-feira (27) que a filiação do comunicador Nilvan Ferreira (PL) ao partido foi realizada de forma indevida e sem a autorização de ambas as partes. Segundo Jackson, alguém com más intenções acessou o site aberto do PT e fez a ficha de filiação em nome de Nilvan.

Apesar de ter sido cadastrada no site do PT, tanto o partido quanto Nilvan negam qualquer iniciativa nesse sentido.  O presidente estadual do PT enfatizou que o sistema de filiação do partido é aberto, permitindo que qualquer pessoa, ao inserir título de eleitor e CPF, possa realizar uma filiação.

“A filiação de Nilvan não foi iniciativa nem de Nilvan nem do PT. Alguém entrou no sistema do PT, que é aberto. O site do PT é aberto, qualquer pessoa entra lá com o título é o CPF de alguém e faz a filiação. Automaticamente, essa filiação vai para o TRE. Essa questão já está resolvida. No sistema interna do PT ele já foi retirado e já estamos peticionando para informar à justiça eleitoral”, disse.

Macedo destacou que esse tipo de situação não é incomum e citou um caso recente em que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também passou por situação similar ao ser filiada de forma indevida ao Patriotas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //