Política

Jackson Macedo defende exclusividade, mas admite que Lula possa ter vários palanques na Paraíba: “Pode até ter 50”


26/04/2022

Jackson Macedo, é presidente estadual do PT na Paraíba

Redação/Portal WSCOM



Após as declarações de Lula (PT) em relação ao cenário político da Paraíba, o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, se pronunciou sobre o assunto e minimizou a fala do ex-presidente. Ele admitiu que o pré-candidato a presidência da República possa ter vários palanques no estado, mas voltou a defender a exclusividade para a sigla.

“A fala dele é o que venho dizendo. Não existe veto de Lula a ninguém na Paraíba. Lula pode até ter 50 palanques. Mas o PT só pode ter um. O PT não pode ter mais de um palanque. A gente não vai impedir que qualquer cidadão vote em Lula, quanto mais apoio melhor. Mas o PT só vai ter um candidato”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM na tarde desta terça-feira (26).

O dirigente estadual voltou a afirmar que o partido na Paraíba está na base da candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). “Para que não fiquem dúvidas, o PT tendo esse palanque, esse palanque passa a ser o de Lula. Lula vai estar nesse palanque”, reiterou.

Jackson Macedo ainda pontuou o episódio das eleições municipais de 2020, quando o partido sofreu um racha em torno da candidatura própria do deputado estadual Anísio Maia, que foi punido recentemente por esse fato e deixou a sigla, e do apoio ao nome do ex-governador Ricardo Coutinho, na época filiado ao PSB.

O presidente do PT destacou que acredita que o caso não voltará a acontecer e espera que “todos os filiados possam seguir esse entendimento”. “Não queremos repetir o que aconteceu em 2020, quando houve uma catástrofe eleitoral, que foi a candidatura que o PT insistiu em manter”, concluiu.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.