Política
Jackson Macêdo cita Cida Ramos como preferida para nova direção e espera estreitar laços com Cícero Lucena e João Azevêdo
08/01/2025
Anna Barros/ Portal WSCOM
As eleições internas do Partido dos Trabalhadores estão se aproximando e, nesta terça-feira (7) algumas lideranças estiveram reunidas para discutir o que deve acontecer até lá. Quem esteve presente foi o atual presidente estadual do partido na Paraíba, Jackson Macêdo, que em uma conversa com o Portal WSCOM afirmou que já tem um nome favorito para assumir o seu lugar.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Algumas das principais figuras petistas já estão se colocando na disputa, como a deputada estadual Cida Ramos, o vereador Marcos Henrique e o presidente municipal da legenda na Capital, Marcos Túlio.
Para Jackson, atualmente quem tem mais desenvoltura política para coordenar os interesses do PT, como as eleições de 2026, é Cida. “Eu tenho muita simpatia pelo nome de Cida, acho que a deputada tem todas as condições de liderar o PT nesse processo que vamos viver em 2026. Para isso, eu disse a ela que nós temos que discutir três questões fundamentais”, declarou o presidente.
Dentre as questões fundamentais citadas por Jackson está a união do PT com outros partidos aliados – principalmente do centro – para fortalecer o nome do presidente Lula nas próximas eleições. “Trazer todas essas lideranças políticas [Republicanos, Progressistas e demais partidos] para que a gente possa construir um amplo palanque para o presidente Lula aqui na Paraíba nas eleições de 26”, pontuou.
Outra questão relevante para o presidente seria a capacidade de estreitar os laços tanto com o prefeito Cícero Lucena quanto com o governador João Azevêdo. “Nós não podemos construir um partido para o futuro que queira se distanciar de João Azevedo. Muito pelo contrário, nós queremos nos aproximar ainda mais do governo de João”, ressaltou.
Em relação a Cícero também há o desejo de contribuir com a gestão. “Posso ter divergência com o governo aqui e ali, mas tem divergência que são construídas. Podemos construir convergência, podemos ajudar a governar a cidade”, disse.
As eleições internas do PT devem ocorrer em julho deste ano. E o processo de filiação e inscrições das chapas municipais, estaduais e nacionais começam em fevereiro.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.