Paraíba

Jacaré de 2m dá susto em moradores de Água Fria

Capturado

19/01/2013


Os moradores da Graja do Leite, próximo ao bairro de Água Fria, em João Pessoa, tomaram um grande susto na manhã deste sábado (19). Eles encontraram dentro da propriedade um jacaré de aproximadamente dois metros de comprimento. A Polícia Ambiental foi chamada ao local pelos moradores e já fez a captura do animal.

De acordo com o Cabo Marcos, que participou da ação, próximo a propriedade há um pântano, de onde provavelmente o jacaré saiu em busca de alimento. Na granja onde foi encontrado há criação de galinhas e de outros animais de pequeno porte. Ainda segundo o Cabo Marcos, o jacaré será levado ao CETA (Centro de Triagem de Animais Silvestres) onde passará 30 dias em observação e depois liberado na natureza.

As autoridades recomendam que quem encontrar algum animal silvestre, mesmo que de pequeno porte, deve entrar em contato com a Polícia Ambiental através do telefone (83) 3218-7222. “Recomendamos às pessoas que não tentem capturar os animais sozinhas, pois, mesmo pequenos, eles podem ser perigosos. O procedimento correto é entrar em contato com as autoridades imediatamente”, alerta o Cabo Marcos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.