Futebol

Já classificado, o Botafogo massacra o lanterna Cruzeiro por 9 a 2

Na Graça


20/02/2013



 Já classificado para fase final do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB recebeu o Cruzeiro no estádio da Graça, em João Pessoa. Na partida desta noite de quarta-feira (20), o Belo goleou o rival por 9 a 2. Com o resultado, o Alvinegro soma 30 pontos e segue invicto na liderança do estadual. Enquanto o Cruzeiro, continua na lanterna, com apenas 7 pontos e na última colocação.

O jogo já começou com os donos da casa dominando a posse de bola. Com apenas três minutos do primeiro tempo, Wanderley abre o placar na capital paraibana. O Belo continua dando trabalho para os visitantes. Aos 15 minutos, o segundo gol do Botafogo sai. Warley toca para Edgard e ele amplia o placar.

O Cruzeiro melhora na partida e tenta ir pra cima, aos 21 minutos, Pablo diminui a vantagem para a Raposa do Vale. E quatro minutos depois, o time de Itaporanga consegue empatar o jogo. Rodrigo balança a rede dos donos da casa.

Quando o Cruzeiro achou que ia virar com uma jogada de Thuran, a arbitragem marca falta no zagueiro, e aos 32 minutos, o gol foi anulado.

Mas aos 34 minutos, o Belo mostra que quer continuar sendo líder invicto do campeonato e balança a rede pela terceira vez. Fábio Neves desempata com grande estilo na Graça.

Como na primeira etapa da partida, o Belo volta do intervalo mostrando que domina a bola em campo e aos três minutos do segundo tempo, Edgard marca mais um para o time pessoense. Achando pouco, um minuto depois, Ferreira amplia o placar para os Alvinegros, a torcida vibra demais.

Com 7 minuto, o meia Morcego, do Cruzeiro, foi expulso após o jogador se irritar e mandar a bola para longe dos gramados. O árbitro não gostou da atitude e aplicou cartão vermelho.

Os donos da casa sufocam a Raposa do Vale e aos 20 minutos, o sexto gol sai. Thuran aproveita bem uma cobrança de escanteio e balança as redes do rival. E três minutos depois, Warley bate forte para a rede e amplia o placar para Belo. Com esse gol, o W9 assume a artilharia isolada do Paraibano, com nove gols, um a mais que Tiago Chulapa, do Treze.

Aos 30 minutos, Totó também é expulso do campo. O Cruzeiro fica com dois desfalques e segundos depois, o Botafogo marca seu oitavo gol. André Lima recebe um cruzamento de Gil Bala, cabeceia bem e faz o seu.

E o clube alvinegro consegue fazer o nono gol no jogo. Michel, estreando no time, recebe passe de Warley e toca bem para fazer seu primeiro com a camisa do Belo.

Essa partida, foi a maior goleada já registrada no Campeonato Paraibano de 2013. Agora, o Botafogo soma 31 gols, com o melhor ataque do estadual. Já o Cruzeiro tem a pior defesa, tendo sofrido, 34 gols.

Pela 13ª rodada, que acontece no próximo domingo (24), às 16h, o Alvinegro enfrentará o Paraíba, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. Enquanto a Raposa do Vale jogará contra o Auto Esporte, na Graça.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.