Política

Itamaraty deve dar ‘resposta’ a embaixador de Israel que se reuniu com Bolsonaro apenas após resgate de brasileiros


09/11/2023

Portal WSCOM

O Ministério das Relações Exteriores está irritado com as movimentações do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, e deve lidar com os “ruídos” gerados pelo diplomata de extrema direita após o resgate dos brasileiros mantidos na Faixa de Gaza sitiada, informou uma fonte do Itamaraty ao jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

“Hoje, a prioridade absoluta é o resgate dos brasileiros. Não é hora de nos distrair com ruídos. Todo o resto pode ficar para depois”, disse a fonte.

Em outubro, Zonshine recebeu duas convocações do Itamaraty. Na quarta-feira, ele se encontrou com Jair Bolsonaro (PL) e parlamentares de extrema direita para exibir imagens da guerra das forças israelenses contra os palestinos, na Câmara dos Deputados.

O governo brasileiro está em conversações com Israel para facilitar a saída de cidadãos brasileiros de Gaza. Contudo, até o momento, os nomes dos brasileiros ainda não foram incluídos na lista diária daqueles autorizados a atravessar a passagem Rafah para o Egito. Devido ao fechamento de Rafah, espera-se que a partida seja postergada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //