Internacional

Israel mata três lideres do Hamas em desdobramento da crise em Gaza

Gaza


21/08/2014

Em um mais um desdobramento da crise em Gaza, um ataque aéreo de Israel matou nesta quinta-feira três comandantes militares do alto escalão do Hamas, que controla o território palestino, segundo militantes do grupo.
Mohammed Abu Shamala, Mohammed Barhoum e Raed al-Attar morreram em um ataque próximo à cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Segundo autoridades palestinas, a ofensiva militar de Israel teria matado 10 pessoas.
As Forças de Defesa de Israel dizem que um israelense ficou gravemente ferido por causa de foguetes lançados pelo Hamas.

Novos confrontos foram registrados entre Israel e o grupo palestino após o fracasso das negociações para um novo cessar-fogo de longo prazo na terça-feira.

Israel afirmou que continuará os ataques até "conseguir garantir a paz na região".
O conflito em Gaza já dura seis semanas. Nesse período, 2.138 pessoas morreram, de acordo com autoridades. A grande maioria das vítimas é palestina. Do lado israelense, 67 pessoas – muitas das quais militares – perderam a vida em meio aos confrontos.


Em outros desdobramentos:

• As Forças Aéreas de Israel atacaram e "atingiram" seis ativistas da Jihad Islâmica que estariam lançando foguetes contra Israel no norte de Gaza.
• Um ataque aéreo de Israel matou quatro palestinos durante um velório em um cemitério na cidade de Gaza, médicos disseram à agência de notícias AFP.
• Pelo menos seis palestinos, quatro deles crianças, foram mortos em ataques coordenados por Israel na cidade de Beit Lahiya, no norte de Gaza, e na cidade de Gaza, segundo a AFP.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //