Esporte
Irmãos paraibanos faturam sete medalhas de Ouro no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu
26/02/2025

Portal WSCOM
No sábado (15), os irmãos e atletas paraibanos Arthur Piloto, de 14 anos, e Alexandre de Sousa Filho, conhecido como Pilotinho, de sete anos, faturaram Ouro no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu.
A competição foi promovida pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu (IBJFF), no Parque Olímpico da Vila Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro, e reuniu atletas de vários países da América Latina.
No total, sete medalhas de Ouro já foram conquistadas pelos desportistas, durante as edições do campeonato.
Na última competição, Arthur Piloto conquistou o pentacampeonato na categoria superpesado (até 73 kg), faixa verde, tornando-se o único nordestino a alcançar este feito de forma consecutiva. Já Pilotinho se consagrou bicampeão, na categoria superpesado (até 42 kg).
“Sinto-me muito feliz pela experiência de acompanhar os dois irmãos que, juntos, conquistaram sete títulos no Sul-Americano Kids. Esses resultados engrandecem não só a equipe, mas, também, o Estado da Paraíba e o nosso município de João Pessoa, além de trazer grandes expectativas para os próximos anos, em relação à prática esportiva, comemorou o professor dos atletas Valdênio Mendes.
“É motivo de muita honra acompanhar o desempenho desses dois grandes alunos, irmãos e profissionais, dentro e fora dos tatames. Cada conquista é fruto de muito treino e dedicação à prática esportiva”, destacou o professor dos desportistas Elisson Rodrigues.
Para mais informações pelos instagrans: @arthurpilotobjj e @pilotinhopb
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.