Futebol
Investidor da SAF do Botafogo-PB fala pela primeira vez com a imprensa e a torcida e projeta futuro do clube
Lucas Franzato apresentou CEO da Saf, anunciou um novo investidor, ouviu a torcida, e destacou planos para o clube
04/02/2025
Cristiane Cavalcante/Portal WSCOM
Lucas Franzato, um dos investidores da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo-PB, falou pela primeira vez com a imprensa durante a apresentação de Alexandre Gallo como CEO do clube. O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (4), na Maravilha do Contorno, e marcou um novo momento para a gestão do futebol alvinegro.
Durante a apresentação, também foi anunciada a entrada de mais um investidor na Belo Holding, empresa criada para gerir a SAF do Botafogo-PB. O novo parceiro é o empresário Felipe Félix, do Grupo LoCAgora.
“É uma honra e um orgulho muito grande a gente estar aqui hoje, dando esse passo tão importante, com a oficialização do Alexandre Gallo como CEO da SAF, tocando esse projeto do futebol. Processo esse, que acho que vocês acompanharam bem de perto, dura oito meses aproximadamente, foi feito com muito cuidado, com muita responsabilidade, com muito carinho, pela instituição e pelos processos principalmente. Então, em nome dos nossos sócios, de todos da Belo Holding, dizer de fato que a gente vai fazer o melhor por esse clube, por essa cidade, por esse estado e colocar ele entre os grandes”, declarou Lucas Franzato.
O investidor destacou a intenção de estruturar o clube e elevar seu nível competitivo. “A gente está entrando num projeto, de fato, que passa desde estrutura física, mas principalmente de mudança de patamar do clube e a gente quer principalmente ter a torcida, ter a cidade, ter o estado junto com a gente. Então, é uma honra muito grande e vai precisar do apoio de todos vocês da imprensa, do apoio de todos os torcedores”, afirmou.
Lucas Franzato também mencionou os desafios e metas da SAF no curto prazo. “A gente já tem uma decisão agora contra a Campinense no final de semana, e o foco principal, de fato, é a gente pular essa etapa da Série C e alcançar a Série B. O objetivo nosso é estarmos entre os 30 maiores clubes do Brasil, passo a passo, fazendo a coisa certa, que eu tenho certeza que fazendo a coisa certa aumenta muito a probabilidade de dar certo. Então, hoje é o primeiro grande passo e temos muito trabalho pela frente e a gente conta com todos vocês”, disse.
O compromisso com a história do clube e a responsabilidade assumida pela nova gestão também foram enfatizados. “É um clube, é uma cidade que abraça a gente e o projeto é muito grandioso. Eu acho que tem pessoas que tocaram isso aqui com muito carinho, com muito amor por muito tempo, e o máximo respeito a todos que passaram por aqui, e a gente tem uma responsabilidade muito grande que a gente vai, de fato, abraçar e corresponder com certeza. Vamos errar, vamos acertar, mas com certeza com uma vontade genuína de dar certo, e eu tenho certeza que começa hoje um grande trabalho juntos”, destacou.
Relação com a torcida
Representantes da torcida organizada do Botafogo-PB também participaram do evento e reforçaram a importância do diálogo entre a SAF e os torcedores. “Queremos um time competitivo. A gente zerou tudo o que passou no Botafogo de hoje pra trás, e não quer saber. A gente quer saber de hoje pra frente. Então o que a gente pede é isso, um time competitivo para jogar as competições, Paraibano e Série C, respeito para com as torcidas, e gestos, sempre que necessário, do clube para com a torcida, porque o maior patrimônio do clube é a torcida”, afirmou um representante da Torcida Jovem do Botafogo-PB.
Lucas Franzato, vestido com a camisa da TJB, reforçou o compromisso de aproximação da nova gestão com os torcedores. “Primeiro, obrigado pelo apoio de vocês, tenho certeza que estão representando muita gente, muita gente aqui de João Pessoa, muita gente da Paraíba como um todo, e pra nós é uma responsabilidade, um carinho muito grande estar aqui representando essa instituição, essa camisa do Botafogo. Vocês podem ter certeza que vai ter muito carinho e dedicação de todos que estiverem aqui. Não é uma pessoa ou outra, mas de verdade, o primeiro grande passo nosso que a gente vai falar é a aproximação com a torcida, e a gente quer estar próximo do torcedor local que está ligado no clube”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.