Futebol

Inter estreia na fase de grupos da Libertadores em jogo contra o The Strongest

Libertadores


17/02/2015



O Inter estreia na Libertadores na terça-feira de Carnaval diante do The Strongest, no Hernando Siles, na altitude de 3.660m de La Paz. A principal novidade fica por conta da entrada de Anderson no meio-campo para o time ter mais posse de bola e evitar se desgastar. Assim, Vitinho ficará como alternativa. A partida começa às 22h30 (horário de Brasília).

Segundo colocado na tabela do campeonato nacional, o The Strongest vem embalado pela classificação para a fase de grupos, com o triunfo por 2 a 0 sobre o Morelia, do México, além da boa base no campeonato boliviano. No final de semana, a equipe superou o San José por 1 a 0, com equipe mista. Como destaque, a equipe aposta em Pablo Escobar, veterano de 36 anos e que já enfrentou o Inter em 2012. Paraguaio naturalizado boliviano, o canhoto camisa 10 foi o autor dos dois gols na vitória sobre o Morélia, que culminou na classificação. Com isso, ficou entre os melhores jogadores da primeira fase.

Já o Inter vem de vitória no Gauchão. No último final de semana, atuando com os reservas, fez 2 a 1 no Caxias. Para o jogo na Bolívia, Aguirre mantém o respaldo em Nilmar, apesar da fase do atacante, que só marcou no amistoso com o Juventude – vitória por 3 a 1. Para municiá-lo, além de Anderson, o técnico aposta em D’Alessandro e Eduardo Sasha, que tem se destacado neste início de temporada.

Um trio colombiano comandará a partida. Adrián Vélez será o árbitro, auxiliado por Wilmar Navarro e Rafael Rivas.

Prováveis escalações:

The Strongest: Néstor Craviotto montou a equipe no sistema 4-4-1-1 no treinado realizado contra os juniores no complexo de Achumani. O time boliviano deverá atuar com: Daniel Vaca; Diego Wayar, Germán Centurión, David Checa e Jair Torrico; Raúl Castro, Marco Paz, Alejandro Chumacero, Ernesto Cristaldo; Pablo Escobar, Rodrigo Ramallo.

Inter: Aguirre confirmou a equipe. Mesmo que Cláudio Winck tenha marcado um gol no final de semana, o charrua mantém a confiança em Léo, que iniciará como o titular da lateral direita. O Colorado entrará em campo Alisson; Léo, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Anderson, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar.

Quem está de fora:

The Strongest: A equipe boliviana não tem jogadores lesionados. Somente aguarda pela recuperação do zagueiro brasileiro Fernando Marteli, que acusou desgaste no confronto do final de semana contra o San José

Inter: Após ser submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, Wellington busca o recondicionamento físico


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.