Futebol

Inspiração interna: Mancini usa jogos antigos como exemplo para final

Para final


26/11/2013



{arquivo}O Atlético-PR busca inspiração na própria história recente para ir atrás do título da Copa do Brasil – contra o Flamengo, a partir de 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã. O técnico Vagner Mancini cita cinco vitórias do Furacão em 2013 como exemplos para a partida decisiva. Uma delas é os 4 a 2 sobre o próprio Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro:

– Contra a Portuguesa lá (no Canindé) foi o início de tudo isso que a gente vive. Contra o Palmeiras aqui também houve muita superação. O jogo contra o Galo mineiro lá no Independência e o jogo contra o Flamengo no Maracanã também servem de inspiração. E, no jogo contra o São Paulo, nossa equipe jogou muito bem, atenta, muito ligada na partida. São jogos onde nossa equipe teve uma superação exemplar – comentou o técnico em entrevista ao GloboEsporte.com.

Assim como o duelo com o Flamengo pelo Brasileirão, os outros quatro jogos também terminaram com vitórias do Furacão. Contra a Portuguesa, 3 a 2 com gol do lateral-direito Léo aos 47 do segundo tempo. Na rodada seguinte, diante do Atlético-MG, mais três pontos conquistados no final: 2 a 1, com gols de Everton e Ederson no apagar das luzes. O outro jogo do Campeonato Brasileiro que serve como inspiração, segundo Vagner Mancini, é os 3 a 0 sobre o São Paulo.

A vitória sobre o Palmeiras talvez seja o principal exemplo para o time paranaense. Após derrota por 1 a 0 em São Paulo na partida de ida, o Atlético-PR dominou o jogo de volta durante os 90 minutos, marcou três gols e garantiu a classificação para as quartas de final. Todos esses exemplos serão usados por Vagner Mancini até o dia do jogo:
– Vamos ter que mostrar muita coisa daquilo que foi vivido durante o ano em termos de superação, daquilo tudo que este mesmo grupo fez, saindo de 19° e chegando ao G-4 no Campeonato Brasileiro e desbancando outros clubes na Copa do Brasil. Então, tem muita coisa boa a ser mostrado para eles – completou o comandante rubro-negro.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //