Educação

Inscrições do Enem aproxima dos 2 milhões

Enem


16/05/2013

 O número de inscritos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 chega a marca de 1,9 milhão nesta quarta-feira (15), de acordo com o MEC (Ministério da Educação). O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) prevê que mais de 6,1 milhões de participantes façam a prova neste ano.

Na segunda-feira (13), primeiro dia das inscrições, o número de participantes chegou a 420 mil. Segundo o governo, o ritmo é o mais acelerado de todos os anos. Só na primeira hora, por exemplo, foram mais de 100 mil GRU (Guia de Recolhimento da União) geradas.

A taxa de inscrição custa R$ 35 e pode ser paga até o dia 29 deste mês para a prova que será realizada nos dias 26 e 27 de outubro. As inscrições, no entanto, terminam no dia 27 de maio.

A isenção do pagamento da taxa de inscrição é dada automaticamente aos participantes que concluírem o Ensino Médio neste ano matriculado no sistema de ensino público.

O estudante que não tiver na condição de aluno da rede pública deve declarar carência e comprovar que é membro de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. No ato da inscrição, feita via internet, o candidato deve dispor de documentos comprobatórios da situação de carência.

O Inep, responsável pela aplicação do exame, fará a análise da solicitação de isenção e exigir, a qualquer tempo, os documentos comprobatórios da situação de carência declarada.

Os participantes que tiverem o pedido de inscrição negado devem se inscrever no período oferecido normalmente.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //