Paraíba

Inscrições abertas para escolha do novo procurador-geral de Justiça

mppb

01/07/2013




Começa nesta segunda-feira, 1º de julho, as inscrições para a elaboração da lista tríplice de candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2013/2015. A informação consta no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba de sexta-feira, 28.

De acordo com o aviso, os requerimentos de inscrição devem ser entregues na Comissão que está instalada na Sala da Ouvidoria, andar térreo da sede administrativa da Procuradoria-Geral de Justiça, de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h e, na sexta-feira, no horário das 07h às 13h.

Podem concorrer à eleição os membros do Ministério Público, em exercício há pelo menos cinco anos, maiores de trinta anos, que se inscreverem, mediante requerimento. Resolução do Colégio de Procuradores determina que, após o exame formal dos pedidos de inscrição e decorridos dois dias do encerramento das inscrições, a Comissão Eleitoral vai publicar, no site do Ministério Público e no órgão oficial de divulgação, a relação dos candidatos inscritos.

Eleição

A eleição será realizada no dia 29 de julho, no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa, das 8h às 16h.

A Comissão Eleitoral é presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia (ouvidor-geral do MPPB) e composta por outros dois membros: procuradora de Justiça Vasti Cléa Marinho Costa Lopes (secretária da Comissão) e promotor de Justiça Rogério Rodrigues Lucas de Oliveira.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.