Paraíba

Inscrição para ambulantes participarem do ‘São João Pra Valer’

Incrições

31/05/2013


 Termina nesta sexta-feira, 31, o prazo para que os comerciantes ambulantes que desejam trabalhar no ‘São João Pra Valer 2013’ possam se inscrever para ter acesso ao local do evento. Para atende a demanda, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), estendeu o horário de funcionamento até às 17h.

Mais de 300 ambulantes já compareceram na sede da Sedurb, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Este ano, estão sendo oferecidas 405 vagas e os trabalhadores receberão camisas e acessórios juninos padronizados. O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Assis Freire, faz um alerta aos comerciantes. “Por causa do feriado da última quinta, os ambulantes pensam que não estamos funcionando. Mas estamos realizando as inscrições normalmente e não vamos prorrogar o prazo”, disse.

Assis Freire também frisou as regras para o comerciante que deseja trabalhar na festa junina da Capital. “Todo ambulante que estiver comercializando no São João terá que ser cadastrado pela Sedurb. Caso contrário, a mercadoria será apreendida pelos nossos fiscais”, afirmou.

Na Praça Vidal de Negreiros, conhecida como Ponto de Cem Réis, trabalharão 125 ambulantes, e na Avenida Visconde de Pilotas serão 15 comerciantes. Também ficarão 40 ambulantes na Praça Rio Branco, 15 na Praça Dom Adauto, 40 no bairro de Mangabeira, 50 no Ernesto Geisel, 40 no Bairro dos Novais, 50 no Padre Zé e 30 na Feirinha de Tambaú.

Documentos

 Para a inscrição, é necessária a cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência atualizado e a certidão negativa de tributos municipais.

Critérios

Segundo o edital, os critérios de prioridades seletivas são os seguintes: comprovante de residência na Grande João Pessoa, antiguidade, exercício da atividade comercial por inscrito e única inscrição por núcleo familiar. Os casos que gerem dúvidas no processo seletivo de análise dos inscritos serão decididos consensualmente pela maioria simples dos membros da comissão de seleção de representantes dos comerciantes e da PMJP.

São João Pra Valer

Este ano, o São João terá mais de 150 atrações, incluindo nomes como Gilberto Gil, Antônio Barros e Cecéu, Nando Cordel, Cavalo de Pau, Mastruz com Leite, Santanna, Genival Lacerda e Banda Encantu’s. A programação inclui ainda cultura popular, Festival de Quadrilhas e a Vila Gastronômica.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.