Geral

Inovação, tecnologia e IA serão temas abordados em evento nacional sobre compras públicas

Com uma programação de 20 horas, o Encontro Brasileiro de Grandes Nomes em Compras Públicas reúne líderes do setor licitatório


18/10/2024

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM

A 7ª edição do Encontro Brasileiro de Grandes Nomes em Compras Públicas acontecerá entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2024, no Intermares Hall, em João Pessoa, Paraíba. O encontro contará com 20 horas de programação entre dois dias e promoverá debates sobre o futuro das compras públicas no Brasil, como desafios e inovações do setor licitatório.

O evento visa reunir especialistas e profissionais que atuam em órgãos públicos de todo o país para explorar os avanços da Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021). Além disso, nesse ambiente de aprendizado e networking, será possível desenvolver uma perspectiva estratégica voltada para a governança, utilizando as principais ferramentas tecnológicas do mercado. O evento destaca como a Inteligência Artificial está transformando a maneira de realizar contratações, oferecendo técnicas para simplificar contratações no âmbito municipal. Entre outras coisas, a iniciativa contará com sala temáticas e workshops simultâneos para debater as inovações da lei.

Entre os confirmados para o evento estão Leonardo Ladeira, CEO do Portal de Compras Públicas; Murilo Jacoby, advogado do escritório Reolon Advogados Associados, além de coordenador científico do GNCP; Valéria Cordeiro, consultora e professora na área de licitações e contratos; Christianne Stroppa, advogada especialista em licitações e contratos; Ronny Charles, advogado da União; e os ministros Benjamin Zymler e Augusto Nardes, ambos do Tribunal de Contas da União.

O evento é organizado pela Cívica e conta com o patrocínio do Portal de Compras Públicas, uma govtech criada para conectar o setor privado às demandas de compras dos órgãos públicos. Além disso, recebe o apoio do Instituto Protege e do Escritório Jacoby & Reolon Advogados.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.