Futebol

Inimigo íntimo, Dorival pede atenção em bola aérea com quarteto do Fla

Em Brasília


14/07/2013



{arquivo}No jogo de nervos que envolve os momentos antes do clássico entre os clubes de maior torcida do Rio, o técnico Mano Menezes tentou esconder um treinamento do Flamengo da imprensa. Do outro lado, Dorival Junior aproveitou a recente passagem pela Gávea para preparar melhor o Vasco contra seu ex-time. No fim das atividades desse sábado, no centro de treinamento do Corpo de Bombeiros, em Brasília, o técnico citou quatro jogadores que podem oferecer perigo nas bolas aéreas e cobrou bastante a defesa para ter atenção nessa jogada.

– Quem cabeceia bem no Flamengo? Wallace, González, Cáceres e Marcelo Moreno. Temos de ficar atentos a esses quatro – disse o técnico, num determinado momento, quando treinava bolas paradas em cobranças de Wendel e Fellipe Bastos.

Dos quatro citados, apenas o atacante Marcelo Moreno, recém-contratado pelo Flamengo, ainda não atuava com Dorival na sua passagem pela Gávea. O técnico foi demitido em março depois que as negociações para redução salarial não avançaram com a diretoria rubro-negra.

Dorival também alertou para a rapidez de Elias e lembrou a função tática de Carlos Eduardo, que deve ser titular neste domingo, na partida das 18h30m. Vasco e Flamengo se enfrentam pela terceira vez no Distrito Federal. Nas outras duas oportunidades, deu Vasco: venceu por 2 a 1 em 1966 e 1967.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.