Policial

Indígena morre após ser espancado na noite do réveillon em SC

ANO NOVO EM SC


03/01/2018



Um indígena de 38 anos morreu na terça-feira (2) no hospital onde estava internado em Itajaí, no Vale, vítima de um espancamento na madrugada do Ano Novo em Penha, no Litoral Norte. Até esta quarta-feira (3), ninguém havia sido preso pelo crime.

Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado desacordado na madrugada de segunda (1º), por volta das 5h, na avenida Eugênio Krause, no bairro Armação. Conforme a corporação, "acreditavam inicialmente que estava apenas bêbado caído no chão".

Ele foi levado para atendimento no Hospital Marieta Konder Bornhaunsen, em Itajaí. Marcondes Namblá é da tribo de Xokleng, da aldeia que fica em José Boiteux, no Vale do Itajaí.

Segundo familiares, ele estava em Penha para vender picolés durante a temporada de verão, para conseguir renda extra. O enterro está previsto para depois das 14h, na aldeia Coqueiro, em Vitor Meirelles.

Câmeras registraram agressão
A reportagem da NSC TV teve acesso às câmeras de monitoramento que filmaram a agressão.

Um homem aparece na esquina da rua com um cachorro e um pedaço de madeira na mão. Ele fica andando de um lado para o outro até aparecer Marcondes.
Eles conversam rapidamente e o indígena vira de costas. O agressor dá uma pancada na cabeça dele com a madeira. Marcondes cai no chão e continua sendo espancado com o pedaço de madeira. Após, o agressor foge.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.