Saúde

Incêndio atinge depósito do Trauminha e deixa pacientes e funcionários assustados

Fogo começou em um depósito próximo à ala dos custodiados e foi controlado sem vítimas. Alguns pacientes da UTI foram transferidos para outra ala do complexo hospitalar.


05/01/2024

Incêndio atinge setor do hospital Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa (Foto: Reprodução)



Um incêndio atingiu um depósito do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como Trauminha, no bairro de Mangabeira, zona sul de João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (4). O fogo começou em uma área não ocupada do complexo, próxima a uma área destinada aos pacientes custodiados, segundo o diretor-geral da unidade, Alexandre Cesar da Cruz.

As chamas se espalharam rapidamente e causaram pânico entre os pacientes e funcionários do hospital, que tiveram que deixar o local às pressas. Imagens que circularam nas redes sociais mostraram pessoas sendo retiradas de macas e cadeiras de rodas, devido à fumaça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio cerca de duas horas depois do início do fogo. Não houve feridos, mas algumas pessoas que inalaram fumaça receberam atendimento no próprio local.

Por precaução, alguns pacientes foram deslocados para outros setores do complexo. Pelo menos oito pacientes que estavam internados na UTI foram transferidos para outra ala dentro da própria unidade hospitalar. A Secretaria Municipal de Saúde colocou toda a rede municipal em prontidão para a eventual necessidade de transferência de pacientes para outras unidades de saúde, mas até o momento desta matéria, não havia confirmação de transferência de pacientes.

O secretário de Saúde do Município, Luís Ferreira, esteve no local e emitiu uma nota informando que a unidade voltou à sua normalidade, tendo em vista que a área atingida não estava sendo usada. Ele também disse que uma perícia deve ser realizada nesta sexta-feira (5) para apurar as causas do incêndio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //