Futebol

Imprensa se solidariza com WSCOM e assessoria confirma censura

ditadura?


11/12/2013

A censura ao Portal WSCOM por parte da diretoria do Botafogo da Paraíba, praticada ontem contra a repórter Carla Braga, que foi expulsa da Maravilha do Contorno durante a apresentação do elenco para a temporada de 2014, foi repercutida em vários órgãos de imprensa desde a noite de ontem quando o caso veio a tona. A repórter foi expulsa do evento sob a alegação que o veículo estava vetado por que a diretoria não gostou de algumas publicações do site.

Já na noite de ontem, o radialista Maurilio Batista, fez um comentário no programa das 17h da Rádio Sanhauá e condenou a postura do dirigente Nelson Lira lembrando que tanto o diretor presidente do Grupo WSCOM, Walter Santos, como o editor Marcos Wéric, são botafoguenses natos. "Eles não sào botafoguenses por falta de espaço nos times de Campina Grande ou por oportunismo", declarou.

Já na manhã de hoje, os radialistas Samuka Duarte e Emerson Machado, reservaram grande parte do seu programa para prestar solidariedade ao WSCOM e rechaçar a atitude da diretoria do Botafogo e ainda cobrar uma posição do Sindicatos dos Jornalistas da Paraíba. Durante o programa, a assessora de imprensa do clube, responsável por comunicar a reporter Carla Braga, do veto ao WSCOM, reafirmou que essa era uma decisão da diretoria do Botafogo, que foi tomada durante uma reunião. Samuka e Emerson foram muito enfáticos em atacar a postura da diretoria do Botafogo.

Durante o programa, o Jornalista Clison Júnor, do Portal Clickpb, participou por telefone e lembrou que o Botafogo recebe verba pública tanto do governo do estado como da Prefeitura de João Pessoa e por tanto, não tem nada de entidade privada e não pode vetar o acesso de jornalistas as dependências do clube. O Clikcpb também publicou uma nota sobre o caso.

O apresentador NIlvan Ferreira, da TV Arapuan também cobrou a diretoria do Botafogo sobre o episódio. "Senhor Nelson Lira o senhor está se achando com oa bola muita cheia, alguém tem que baixar sua bola. O Botafogo é muito maior que você". Apresentadores do Programa Paraíba Urgente da Clube FM também prestaram solidariedade a jornalista Carla Braga, ao portal WSCOM e criticaram a postura da diretoria do Botafogo.

A rádio Sannhauá voltou a repercutir o caso na manhão de hoje no programa do radialista Marcelo José, que também repercutiu o caso em seu site. 

Vários outros veículos também destacara o caso em todo estado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //