Educação

IFPB prorrogada atividades acadêmicas não-presenciais até 31 de dezembro

Reunião do Comitê de Crise ratifica prorrogação das atividades acadêmicas não presenciais e avalia cenário da pandemia

04/11/2020


Foto: Ascom-IFPB/divulgação

Portal WSCOM



O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou realização as aulas não-presenciais até o dia 31 de dezembro. A prorrogação aconteceu após uma consulta ao comitê da instituição responsável pelo enfrentamento à disseminação da Covid-19 para avaliar o cenário da pandemia e deliberar sobre o prosseguimento das ações de combate ao coronavírus.

A consulta foi realizada em uma reunião por videoconferência e avaliou as atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como as ações realizadas pelas áreas de gestão de pessoas e de representação sindical.

De acordo com a Pró-Reitora Mary Roberta, depois de consulta realizada ao Comitê de Crise no último dia 27/10, foi emitida a resolução do Consuper prorrogando as atividades acadêmicas não-presenciais até 31/12/2020. Ainda segundo Mary Roberta, durante este período a PRE esteve envolvida no acompanhamento dos recentes processos seletivos, a exemplo do PSCS e do PSE. A Pró-Reitora destacou o sucesso dos processos seletivos, informando que “o PSCS teve cerca de sete mil inscritos”.

Na área da pesquisa, a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Luciene Costa, relatou que surgiu na PRPIPG a necessidade de normatizar algumas ações, a exemplo da regulamentação da entrada dos pesquisadores nos laboratórios.

“Foi necessário estabelecer um protocolo adequado para os pesquisadores”, afirmou a Pró-Reitora. Além disso, informou que os cursos de pós-graduação estão funcionando normalmente de forma remota. Em relação à PROEXC, a Diretora de Extensão Popular e Rural, Josi Batista, falou que os editais lançados até agora pela PROEXC já somam mais de 200 ações de extensão. “Foi algo muito positivo, pois tivemos mais projetos do que em anos anteriores”, disse a Diretora.

De acordo com o diretor geral de Gestão de Pessoas (DGEP), Aguinaldo Tejo, apesar da pandemia, todos os processos da área estão devidamente encaminhados, inclusive várias aposentadorias. Além disso foram realizados capacitação para os servidores, alguns especialmente voltados para a realização de aulas remotas. Destacou, ainda, a realização da semana do servidor e informou que na próxima quinta-feira, 39 novos servidores tomarão posse de forma remota.

 


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.