Economia

iFood anuncia pacotes de vantagens para entregadores, incluindo bonificações em dinheiro

Com concorrência estrangeira em alta, iFood lança pacote de vantagens para entregadores, incluindo bônus de até R$ 3 mil, antecipação de pagamento e benefícios extras.


11/06/2025

(Foto: Reprodução)

Anna Barros



A plataforma de entregas iFood anunciou um novo pacote de benefícios para entregadores que inclui premiações anuais de até R$ 3 mil. A novidade foi divulgada nesta quarta-feira (11) e também engloba a antecipação de pagamentos e a definição de regiões de entregas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Todas as mudanças serão válidas para os entregadores cadastrados de qualquer região do país.

Os entregadores do aplicativo, atualmente, recebem os valores referentes às entregas semanalmente. Após a atualização, que estará disponível a partir de julho, eles poderão escolher quando vão receber.

Outra medida anunciada pelo iFood é o programa de recompensas para os entregadores mais engajados, intitulados “superentregadores”. Os que estiverem nas categorias Ouro ou Diamante poderão acessar promoções e missões que podem gerar ganhos de até 30% acima da média base.

O programa também vai oferecer selos acumulativos que podem ser trocados por créditos na Loja do Entregador, com bônus de até R$ 3 mil. Além disso, os entregadores também contarão com descontos e serviços gratuitos como manutenção de veículos, sorteios de motos, capacetes e lazer, além de planos de celular.

Ameaças estrangeiras

Atualmente, o aplicativo conta com mais de 120 milhões de pedidos mensais e mais de 400 lojas parceiras. No entanto, em maio deste ano, a empresa chinesa Meituan, responsável pelo aplicativos de entrega Keeta – o maior do segmento do mundo –, anunciou um investimento de R$ 5,6 bilhões no Brasil.

Além disso, no mesmo período, a Rappi anunciou um investimento de R$ 1,4 bilhão.
A 99Food, que havia encerrado o funcionamento no Brasil, anunciou o seu retorno também em maio.

Com isso, as ações anunciadas pela empresa brasileira podem ser consideradas uma movimentação estratégica para não perder a popularidade com a ascensão de concorrentes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.