Educação

IEL-PB participa da 4ª Feira de Empregabilidade da Rede de Ensino Grau Técnico

Na ocasião, a coordenadora de Estágio do Instituto Euvaldo Lodi, Karina Ribeiro proferiu palestra e apresentou os programas de Estágio e + Aprendiz para os participantes da Feira.


10/05/2024



Nesta quinta-feira, representantes do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo regional da Paraíba, participaram da programação da 4ª Feira de Empregabilidade, da Rede de Ensino Grau Técnico, em Campina Grande.

Durante a programação, a coordenadora de Estágio do IEL – PB, abordou durante uma palestra sobre como se preparar para a carreira profissional, e ressaltou a importância dos jovens se capacitarem para o mercado de trabalho.

“Nós recebemos uma demanda muito grande de vagas de estágio, mas muitas acabam não sendo preenchidas por falta de qualificação dos candidatos. No IEL, nós analisamos o perfil que as empresas estão querendo, e temos observado, que é cada vez mais comum, elas exigirem habilidades em informática, e domínio de programas como o Excel. Por isso, oriento sempre, vocês que estão em busca de uma oportunidade, se preparem, façam cursos de informática, busquem novos conhecimentos”, ressaltou, Karina Ribeiro.

Na ocasião, foram apresentados os programas de Estágio e o + Aprendiz ofertados pelo Instituto Euvaldo Lodi, e cadastrados currículos que farão parte do Banco de Talentos do IEL, para serem encaminhados para futuras seleções de trabalho.

A 4ª Feira de Empregabilidade contou com a parceria de várias instituições e na programação, além de uma oferta de vagas de estágio, aconteceram ainda palestras sobre Gestão de Carreira e Como Montar um Currículo.

Informações sobre os Programas de Estágio e o + Aprendiz do IEL – PB, podem ser obtidas no site: https://fiepb.com.br/iel, ou através dos telefones: (83) 2101-5300 (Campina Grande) e (83) 3241-6003/ 6570 (João Pessoa).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //