Entretenimento

Idealizado por Onivaldo Júnior, espetáculo “Todo o Sentimento” estreia hoje

PEÇA


01/07/2017

O teatro Ednaldo do Egypto será o local de um espetáculo cênico-musical promovido pelo Mosaico Coral nos dias 1, 2, 8 e 9 de julho, sempre às 20h, com entrada franca. Misturando elementos do teatro e canto, o roteiro traz a história de dois casais, Amadeu e Beatriz, Cabral e Rosa, seus conflitos e paixões, inspirados em músicas do compositor Chico Buarque.

O espetáculo tem três atos, cada um ambientado em um local diferente: a casa de Beatriz e Amadeu, um bar e um salão de baile, onde os protagonistas se reencontram para um elegante desfecho, com direito a uma mistura surpreendente de dois clássicos buarquianos.

O enredo foi idealizado pelo maestro Onivaldo Júnior, que também assina a maioria dos arranjos, e a direção cênica é do ator Zeny Moura. O coral tem, ainda, a preparação vocal sob responsabilidade da maestrina Ariadne de Lima.

Onivaldo conta que a ideia surgiu de uma proposta de se ensaiar sambas compostos por Chico Buarque. Pensando em como ordenar quatro ou cinco músicas numa sequência que contasse uma história, ele acabou por selecionar 20 canções, quase todas do compositor carioca, que, sozinhas, estabelecem uma relação entre Amadeu, Beatriz, Rosa e Cabral, com seus encontros e desencontros.

“Cabral e Rosa são um casal que vive conflitos pelo ciúme, falta de confiança e a personalidade forte de ambos, o que os leva a ‘roubar’ a cena do espetáculo muitas vezes. Amadeu e Beatriz, ao contrário, são cheios de cumplicidade e harmonia, anfitriões e acolhedores aos amigos que sofrem com os atritos decorrentes daquela relação instável”, explica o maestro. O diretor cênico, Zeny Moura, define os dois casais como um yin e yang, os contrastes que se complementam.

Participam do espetáculo os cantores Ariadne de Lima, Alda Lacerda, Dani Rabelo, Elza Almeida, Flaviana Dantas, Josilene Melo, Jucileide Galvão, Paula Regina, Salete Lélis, Trícia Nunes (sopranos), Lúcia Rocha, Lourdes Jardelina, Nathalia Andrade, Renata Soares, Roberta Trindade, Vanessa Dantas (contraltos), Abidias França, Beni Enderson, Chrystian Sales, Diôgo Santos, Jefferson Luiz, Luciano Albuquerque, Luciano Sobreira, Moisés Fernandes (tenores), Helder Vieira, João Victor Figueiredo, Robson Lima, Samuel Rocha, Thyago Freire e Zeny Moura (baixos).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //