Saúde

HULW aguarda chegada de pacientes de Manaus com Covid-19; hospital está com estrutura pronta para receber amazonenses

16/01/2021


(Foto: Divulgação/HULW-EBESERH)

Da redação/Portal WSCOM

O Hospital Universitário Lauro Wanderley declarou que está preparado para receber 15 pacientes com Covid-19, vindos de Manaus (AM). A estratégia tem como objetivo amenizar a crise vivenciada na região, com a falta de oxigênio para os enfermos nos hospitais. O Ministério da Defesa já iniciou o transporte dos doentes para outros estados, acompanhados de equipes de saúde. Estão sendo utilizadas duas aeronaves com capacidade para 25 paciente deitados. A transferência para a Paraíba estava prevista para acontecer na manhã deste sábado, 16, mas devido a atrasos o traslado foi adiado.

O HU informou em nota que “está de braços abertos para receber os irmãos de Manaus-AM. Filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, o HULW colocou 15 leitos à disposição de pacientes do Estado do Amazonas com covid-19”, disse.

De acordo com a nota, “a enfermaria que irá recebê-los está equipada com leitos elétricos, bombas de infusão, ventiladores mecânicos e material para ventilação não-invasiva. Ao todo, cerca de 60 profissionais da área assistencial do Lauro Wanderlei estão envolvidos nessa ação humanitária”, acrescenta.

A logística de transporte está sob a coordenação do Ministério da Saúde, mas ainda não há previsão de quando os pacientes de Manaus chegarão à Paraíba. Em todo o País, a Ebserh mobilizou quase 150 leitos de nove hospitais universitários federais.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você