Futebol

Hulk se apresenta como titular da seleção de Felipão após enfrentar resistência

herói


26/05/2014

A trajetória de Hulk na seleção Brasileira é digna de história de super-heróis. Convocado pela primeira vez em 2009 ainda na era Dunga, o paraibano que deixou o futebol brasileiro logo cedo e por isso se tornou um ilustre desconhecido da torcida, teve que enfrentar a desconfiança, a pressão da grande mídia e por vezes até mesmo o preconceito. Mas, não é toa que Givanildo Vieira de Souza, ganhou o apelido de Hulk desde a infância e apesar do porte físico avantajado, o que impressionou neste momento dificil foi a força interior do atacante que em nenhum momento demonstrou qualquer abalo diante das contestações e das sucessivas vaias nos jogos amistosos e da Copa das Confederações.

Hoje, 26 de maio de 2014, certamente é o dia mais importante da carreira de Hulk, pois é o dia em que ele, juntamente com seus companheiros, se apresentam a seleção brasileira para disputar sua primeira Copa do Mundo.

Contestado pela torcida, Hulk se tornou um dos homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, pela sua entrega, determinação e obediência tática dentro de campo. Apesar da força ser sua principal característica, Hulk também é habilidosa e tem na perna esquerda sua principal arma. Um potente e certeiro chute.

Hulk se apresenta hoje a seleção brasileira em situação totalmente oposta quando chegou na primeira vez. Titular, homem de confiança de Felipão e respeitado pela torcida e pela impressa.

Ele é o único paraibano na seleção que disputa a Copa do Brasil 2014 e pode se tornar o segundo a ser campeão mundial, feito até então conseguida apenas pelo volante Mazinho em 1994, nos Estados Unidos.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //