Futebol

Hulk marca, goleiro brasileiro é expulso, e Zenit vence o Benfica

Liga dos Campeões


16/09/2014

O Zenit estendeu seu ótimo começo de temporada à Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, na rodada de abertura da fase de grupos, os russos venceram o Benfica, em Portugal, por 2 a 0 e conseguiram a 11ª vitória consecutiva em todas as competições. O atacante Hulk abriu o placar com um bonito gol, e Witsel ampliou. O goleiro Artur foi expulso no começo do primeiro tempo por falta dura em Danny.

Na outra partida do Grupo C, o Monaco superou o Bayer Leverkusen por 1 a 0, gol da única estrela que não deixou o clube na última abertura da janela de transferências, o português João Moutinho. O Zenit tem a mesma pontuação que os monegascos, mas lidera a chave pelo saldo de gols. O Benfica é o lanterna.

Acostumado a enfrentar o Benfica desde os tempos de Porto, Hulk voltou a aprontar contra os Encarnados. O brasileiro abriu o placar logo aos cinco minutos da etapa inicial. O atacante recebeu ótimo passe por trás da defesa e tocou na saída do goleiro, quase como uma cavadinha. A vida dos russos ficou ainda mais fácil aos 18, quando Artur levou cartão vermelho direto.

Em nova falha dos defensores benfiquistas, Danny recebeu de frente para o gol, o arqueiro saiu da área e acertou o português, que já se preparava para driblar o rival. Ex-jogador do Benfica, Witsel ampliou de cabeça após cobrança de escanteio, aos 22 da primeira parte da partida.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //