Política
Hugo Motta solicita a ministro CIE para Patos
14/08/2013
Na tarde desta terça-feira (13) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu os deputados de toda bancada do PMDB, na Câmara dos Deputados. Em atendimento individual, o deputado federal Hugo Motta (PMDB) solicitou, mais uma vez, um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) para o município de Patos.
Hugo Motta lembra que em outra oportunidade esteve acompanhado da prefeita de Patos, Francisca Motta, no gabinete do Ministro, para fazer a mesma solicitação e aproveitou a vinda de Aldo Rebelo à Câmara para reforçar o pedido.
O parlamentar informou que o Ministro desde o primeiro encontro já havia acenado positivamente ao pleito e explicou que o entrave maior tem sido algumas prioridades de atendimento estabelecidos pelo governo federal que é de contemplar primeiramente os centros maiores à exemplo das regiões metropolitanas, mas garantiu que já solicitou recursos extra para atender centro menores e que Patos já foi pré-selecionado.
“Queremos poder, em breve, está levando mais essa obra para Patos. Não temos dúvidas da importância do CIE para a cidade que vai incentivar não só a iniciação esportiva para as crianças e jovens como também estimular àqueles que já são atletas”, finalizou Hugo.
Hugo Motta consegue empenho de R$ 400 mil para Ibiara
A seca é um problema constante no nordeste brasileiro e as consequências deixadas por ela tem sido cada vez piores. Visando minimizar os estragos causados por ela, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) conseguiu empenhar, junto ao Ministério da Integração, o valor de R$ 400 mil para a construção de um açude, no município de Ibiara.
O parlamentar explicou que, infelizmente, enquanto não são concluídas as obras de transposição do rio São Francisco é preciso adotar medidas paliativas para que a população não sofra tanto com a falta de água. “Tenho certeza da importância desse açude para a cidade de Ibiara e espero poder levar cada vez mais melhorias para sua população”, disse.
De acordo com o prefeito, Pedro Feitoza (PT-PB), a prefeitura está realizando os estudos para a escolha do local onde será construído o açude e que melhor irá atender a população.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.