Política
Wilson Filho aposta em Hugo Motta como candidato ao Governo da Paraíba: “Todos estarão ao seu lado”
12/05/2025

Deputado Wilson Filho (Foto: Reprodução)
Da Redação / Portal WSCOM
O secretário de Educação da Paraíba e deputado licenciado, Wilson Filho (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (12) que acredita na candidatura de Hugo Motta ao Governo da Paraíba em 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Wilson declarou que o deputado federal “vai topar” disputar o cargo e que o Republicanos já se prepara para protagonizar a eleição.
Segundo Wilson, Hugo Motta ainda não pode confirmar sua pré-candidatura por estar envolvido com articulações políticas em Brasília, onde exerce o cargo de presidente da Câmara dos Deputados. No entanto, o secretário considera que a movimentação da base aliada e o crescimento do Republicanos no estado colocam Motta como o nome mais forte do grupo para a disputa.
“Temos um nome que, se topar ser o candidato, seria um grande nome: Hugo Motta. Ele está em um processo nacional. É normal isso. Ele não pode dizer, agora, que topa ser candidato. Mas eu ainda acredito que ele vai topar”, disse Wilson.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Base unida
Wilson destacou que o governador João Azevêdo (PSB), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), já demonstraram disposição em apoiar Motta caso ele confirme sua intenção de disputar o governo.
“Todos esses nomes já disseram que, se Hugo Motta for o candidato, estarão ao seu lado”, afirmou Wilson.
Republicanos na majoritária
O secretário também declarou que o Republicanos terá papel central nas articulações para a formação da chapa majoritária. “A eleição da Paraíba tem a liderança do governador João Azevêdo, mas passa obrigatoriamente pelo Republicanos. Somos o fiel da balança”, pontuou.
Wilson acredita que, independentemente da escolha de João, o Republicanos ocupará espaço de destaque, inclusive na cabeça de chapa. Ele ainda confrontou críticas feitas pelo ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) sobre a situação da educação no estado.
“Compare os sete anos de Cássio com um ano de João. O desafio está feito a qualquer hora que Pedro quiser”, afirmou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.