Política

Hugo Motta entra na mira de sanções de Trump por decisões no Congresso, diz imprensa nacional


23/07/2025

Portal WSCOM



O governo dos Estados Unidos, sob a liderança de Donald Trump, iniciou discussões internas sobre a possibilidade de impor sanções a Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente do Senado. A informação é do jornalista Paulo Capelli, do Metropoles.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A Casa Branca já adotou sanções direcionadas a membros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Alexandre de Moraes, que teve o visto para os EUA revogado.

No caso de Motta, o descontentamento da administração Trump estaria relacionado à sua resistência em colocar em votação o projeto que concede anistia a réus e condenados por participação em atos golpistas, uma proposta que poderia beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro. O atraso na tramitação da proposta é visto por Washington como um obstáculo à “reparação” dos aliados de Bolsonaro.

Já Alcolumbre estaria sendo criticado por não avançar com os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo, mesmo após novos requerimentos protocolados, como o mais recente contra Alexandre de Moraes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.