Paraíba

Hugo Motta cobra construção do Centro de Oncologiaem Patos


02/05/2013

“O que me entristece é que infelizmente o Governo do Estado há mais de dois anos assinou o protocolo de intenção para a construção do Centro de Oncologia, emPatos, inclusive presenciei ao lado do governador Ricardo Coutinho e do Ministro da Saúde, em um evento na cidade de Patos, e até agora nada foi feito”, justificou o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) ao encaminhar um requerimento de informação ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre o Termo de Compromisso para a construção do Centro de Oncologia em Patos.

O parlamentar disse também que em várias audiências que teve com o Ministro cobrou a construção do Centro de Oncologia de Patos, por entender que vai revolucionar o tratamento de câncer no interior do Estado, e que Alexandre Padilha tem informado que por parte do Ministério tudo o que foi acordado está sendo cumprido e que os recursos já foram disponibilizados. De acordo com Hugo Motta, o requerimento foi encaminhado esta semana, no âmbito da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

“Nós vamos lutar até o fim, com o nosso mandato, para que esse Centro de Oncologia saia do papel e se torne realidade. Se o Governo do Estado não tem competência para firmar parcerias com o Ministério da Saúde, se não tem acima de tudo, vontade política de realizar essa obra que vai ser na verdade importantíssima para o nosso Estado, que ele comunique ao Ministério da Saúde e deixe o Ministério tomar conhecimento e as providências necessárias para que esse Centro seja construído. O que nós queremos, e quero deixar bem claro, é esquecer o palanque político e ver a obra ser realizada, independente de quem seja o responsável por construir esse Centro de Oncologia, mas é um compromisso do nosso mandato cobrar para que ele se torne realidade”, finalizou Hugo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.