Policial

Hugo Motta anuncia acordo para que Glauber Braga encerre greve de fome


17/04/2025

Da Redação / Portal WSCOM



O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou na tarde desta quinta-feira (17) que conseguiu chegar a um acordo com aliados do deputado federal carioca Glauber Braga (PSOL-RJ) para que o parlamentar suspenda a greve de fome iniciada no último dia 9 deste mês, quando anunciou que passaria a acampar no Congresso Nacional e não se alimentaria até o fim do processo que pode resultar na cassação do seu mandato.

Segundo Motta, ele dialogou com a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), esposa de Glauber e com o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, Lindbergh Farias (RJ). Hugo teria se comprometido a não submeter o caso ao plenário da Câmara antes que o prazo de 60 dias seja alcanlad, mesmo após deliberação da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O processo que pede a cassação de Glauber parte de uma denúncia feita pelo Partido NOVO, que acusa o parlamentar de quebra de decoro ao agredir fisicamente um militante do Movimento Brasil Livre nas dependências da Câmara dos Deputados. O processo foi aprovado pelo Conselho de Ética da Casa no mesmo dia em que Glauber anunciou o início de sua greve de fome.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.