Saúde

Hospital Universitário de João Pessoa suspende internações e procedimentos cirúrgicos

De acordo com a assessoria do HU, o insumo básico foi licitado a três empresas, porém nenhuma delas entregou as encomendas

03/09/2020


Portal WSCOM



O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vinculado à Rede Ebserh, em João Pessoa, suspendeu a partir desta quinta-feira (3), internações e procedimentos cirúrgicos pela baixo estoque de insumos básicos, como luvas cirúrgicas.

De acordo com a assessoria do HU, as luvas não está faltando, porém, o estoque está bem reduzido. Ainda segundo eles, o material foi licitado a três empresas, mas nenhuma entregou as encomendas e a suspensão temporária acontece para resguardar os pacientes já internados na unidade de saúde.

Não há previsão de reposição do item essencial para realização de cirurgias, essas que ficam suspensas durante o período de pandemia do novo coronavírus, onde pacientes devem ser remanejados para outras unidades de referência da Capital.

Atendimento ambulatorial 

No início do mês de setembro, o HU iniciou a retomada do atendimento ambulatorial na instituição. Devido à suspensão das consultas, ocorrida em março deste ano em função da pandemia da Covid-19. Para isso, foi elaborado um plano de retomada das atividades assistenciais. O centro de saúde precisa reagendar 30 mil consultas de 22 mil pacientes.

LEIA MAIS: Hospital Universitário da UFPB adia cirurgias e exames por falta de material

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.