Paraíba

Hospital Napoleão Laureano comemora 51 anos de fundação nesta sexta-feira

Aniversário

28/02/2013


O Hospital Napoleão Laureano (HNL) realiza palestra comemorativa pelos 51 anos de fundação e de bons serviços prestados à Paraíba no combate ao câncer, nesta sexta-feira (1). A apresentação abordará “Os avanços do tratamento do câncer no Brasil”. O ministrante será o médico oncologista clínico da instituição, Igor Duarte Lemos. A palestra terá início às 11h, no Centro de Estudos do Hospital Napoleão Laureano. O evento é direcionado a todo o corpo clínico do hospital, residentes e estudantes.

A data oficial de fundação do Hospital Napoleão Laureano é no dia 24 de fevereiro. Mas, a comemoração só ocorrerá nesta sexta-feira. De acordo com o diretor João Simões, a instituição ultrapassa o meio século de existência reformulado e modernizado. Na última segunda-feira (25), por exemplo, foi inaugurada uma nova ala de pediatria com 22 leitos disponíveis para as crianças assistidas pelo HNL.

A diretoria do Hospital Napoleão Laureano também anunciará, em breve, a modernização dos equipamentos de Radioterapia. “A instituição está ficando idosa, mas não para de crescer e de se modernizar. São 51 anos de fundação, de muito trabalho e de bons serviços prestados. Continuamos lutando para aumentar, ainda mais, a capacidade de atendimento, com qualidade e avanço tecnológico, aos portadores do câncer em nosso Estado”, disse João Simões.

Referência

O Hospital Napoleão Laureano é hoje uma referência no tratamento do câncer na Paraíba. Atualmente, a unidade oferece tratamento para cerca de 3,3 mil pacientes por mês. Ao todo, são sete mil atendimentos mensais, entre consultas, exames e cirurgias.

De acordo com o Setor de Registro Hospitalar do Câncer, órgão responsável por exibir o perfil da enfermidade tratada na instituição, o Hospital Napoleão Laureano atende, anualmente, a uma média de dois mil novos casos de câncer. Os tipos mais comuns identificados da doença são os de mama, em mulheres, e de próstata, em homens.
 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.