Saúde

Hospital Edson Ramalho vai retomar entrega de aparelhos auditivos

Auditivos

21/03/2013


{arquivo}Uma reunião realizada nessa quarta-feira, 20, definiu as metas para dinamizar a entrega de aparelhos auditivos as pessoas com necessidades especiais no Hospital Edson Ramalho. O encontro foi solicitado pelo promotor da Saúde de João Pessoa, Flávio Wanderlei da Nóbrega Cabral e que contou com a participação do diretor geral do Hospital Edson Ramalho, coronel Thaelman Queiroz; do gerente do setor de reabilitação visual daquela casa saúde, fonoaudiólogo Fernando Cunha Lima Filho, e representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa,

Conforme informações do coronel Thaelman, existe aproximadamente 2.500 pessoas na fila com necessidades especiais necessitando urgentemente destes aparelhos, mas a verba do convênio é federal e os recursos são repassados para o Hospital Edson Ramalho por intermédio da Prefeitura de João Pessoa o que não acontecia há vários meses.

Após entendimento realizado na Curadoria da Saúde que teve a participação de representantes dos órgãos envolvidos na questão, ficou acertado que já a partir de abril serão fornecidos mensalmente aproximadamente 250 aparelhos auditivos por mês no sentido de solucionar o problema definitivamente.

Para melhorar ainda mais a situação dos portadores desta necessidade especial, o coronel Thaelman Queiroz anunciou um mutirão já a partir do próximo mês para atender toda a demanda existente.

Ele ainda informou que os interessados em adquirir o aparelho auditivo devem procurar o gerente do Serviço de Habilitação Auditiva do Hospital Edson Ramalho, fonoaudiólogo Fernando Cunha Lima Filho, para que sejam realizados todos os procedimentos necessários e o problema seja resolvido de forma que o paciente tenha atendimento que atinja as suas expectativas.

Conforme informações ainda repassadas pelo coronel Thaelman, os mutirões serão realizados preferencialmente aos sábado para facilitar a vida de quem trabalha e de quem reside no interior do Estado.

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.