Paraíba

Hospital Edson Ramalho diz que atendimentos não serão suspensos e deve ganhar novos leitos

16/09/2020


Hospital Edson Ramalho

Portal WSCOM



Na manhã desta quarta-feira (16), o Conselho Regional de Medicina realizou uma fiscalização no Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, em João Pessoa, e constatou os efeitos da superlotação e da lentidão da Regulação Municipal.

Simultaneamente os Diretores do Hospital, Cel. Almeida Martins, Cel. Alberto e Cel. Agripino, participaram de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, com Dr. Adalberto Fulgêncio, onde o Secretário propôs a abertura de novos leitos que vão diminuir a sobrecarga do Edson Ramalho. Desta maneira, a suspensão dos atendimentos clínicos estaria descartada.

A Diretoria do Hospital ainda se reunirá, na manhã desta quinta-feira (17), com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros, para tratar sobre os fluxos de atendimento, visualizando a possibilidade de deixar sob responsabilidade do Edson Ramalho apenas o atendimento aos pacientes que realmente necessitarem de suporte hospitalar, aliviando a pressão sobre a urgência do Hospital. Também estará presente o Secretário de Saúde do Município, Dr. Adalberto Fulgêncio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.