Cinema
Hospital Dom José Maria Pires é escolhido como cenário de comédia
19/02/2025

Da redação
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, referência em cardiologia e neurologia de alta complexidade adulto e pediátrico, pertencente à rede estadual de saúde e gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), foi escolhido como cenário para algumas cenas do longa-metragem paraibano “Desempregadas”, uma comédia sobre a luta de quatro mulheres tentando recuperar os empregos. As gravações na unidade aconteceram nessa terça-feira (18), na área destinada à educação permanente dos profissionais, onde não há movimentação de pacientes, sem haver alteração na rotina da unidade.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O instrutor e assessor do Núcleo de Educação Permanente do Metropolitano, Walber Frazão, foi o responsável pela preparação do cenário da forma mais realista possível. “Rotineiramente, fazemos neste setor ações de simulações realísticas com os profissionais de saúde, e hoje fizemos o mesmo nas encenações do filme para que seja o mais real possível, dentro da rotina de uma unidade de atendimento semi-intensivo, com consultório e a chegada da “paciente” numa ambulância”, frisou, lembrando ainda da importância do apoio à cultura local.
“Além de ser uma oportunidade de ressaltar a importância do serviço de excelência que temos no Metropolitano, referência em cardiologia e neurologia, é um momento também de valorizar a arte produzida no nosso estado”, disse Walber.
“Desempregadas” é o primeiro longa-metragem da Nauta Films, do cineasta paraibano Aleksander Aragão. Ele agradeceu o apoio que recebeu do Metropolitano. “São incentivos como esses que nos motivam a continuar produzindo e investindo no cinema na Paraíba. Sou muito grato a todas as pessoas do hospital que colaboraram e nos acolheram tão bem”, falou.
O cineasta disse ainda que a ideia do filme é enaltecer a Paraíba. “O meu intuito é produzir um filme com qualidade nacional que mostre a Paraíba numa nova perspectiva, que vai desde as riquezas e belezas naturais às estruturas das ruas, pavimentos, até a saúde pública de excelência, como a ofertada pelo Metropolitano”, pontuou.
Sinopse – Aprovado pela Lei Paulo Gustavo, o filme “Desempregadas” se passa em João Pessoa e conta a história de quatro mulheres, de origens diferentes, que se unem para se vingar do chefe corrupto. Entre risadas e dilemas morais, elas revelam talentos ocultos e encontram um novo propósito de vida. A vingança se transforma em jornada de autodescoberta, amizade e empoderamento, nessa história que tem como principal tônica a sororidade.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.