Saúde

Hospital Alberto Urquiza oferece agilidade no processo de internação dos pacientes

Sistema 'Interna Fácil' permite ao usuário preencher um formulário digital que deve ser entregue na recepção no dia da cirurgia

06/10/2020


Portal WSCOM



O beneficiário da Unimed João Pessoa pode agilizar todo o trâmite da internação de uma forma fácil, ágil e prática. Ainda de casa, pela internet, é possível informar dados necessários para a internação por meio da ferramenta Interna Fácil. O objetivo é agilizar uma das etapas que o paciente deve cumprir horas antes da cirurgia, reduzindo o tempo de espera na recepção do hospital.

O sistema on line começa com o envio de um SMS para o celular do paciente. Um dia antes da realização da cirurgia, uma mensagem de texto com o link e uma senha é enviada. Ao abrir o link, basta inserir a senha para entrar no sistema. A partir daí, é possível ter acesso a um formulário digital, que deve ser preenchido e salvo. Ao final deste formulário, há em anexo os documentos necessários para a internação, que devem ser impressos e assinados. No dia da cirurgia, basta entregar toda a documentação preenchida na recepção do hospital.

Outras opções – Caso não consiga preencher o formulário em casa, há a opção de realizar esse trâmite em um totem instalado na recepção principal do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, onde o cliente conta com uma pessoa que irá orientá-lo sobre como deve proceder. No totem, também é possível imprimir os documentos da internação.

Se tiver preenchido o formulário on line do Interna Fácil em casa e, ao chegar ao hospital, deseje apenas imprimir os documentos, basta inserir a senha recebida no celular.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.