Saúde

Hospital Alberto Urquiza avança na qualidade e segurança do paciente

Acreditação


15/04/2015



O Hospital Alberto Urquiza Wanderley está avançando na qualidade da assistência e na segurança do paciente. A comprovação dessas melhorias foi feita pela equipe do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), que realizou a primeira visita à instituição depois que o hospital recebeu a Acreditação Plena Nível 2, nas últimas segunda (13) e terça-feira (14).

Na ocasião, a equipe do IQG realizou reuniões com a direção do hospital e com os coordenadores de processos para avaliar se a instituição está mantendo o desempenho identificado no processo de certificação. As três avaliadoras tiveram ainda a oportunidade de checar o cumprimento dos padrões exigidos para a acreditação, observar os procedimentos, verificar os processos de trabalho realizados juntos aos pacientes, analisar documentos e, no final, foi emitido um parecer.

O resultado da avaliação foi divulgado em uma reunião que aconteceu na tarde de terça-feira no auditório do Hospital. A equipe do IQG ressaltou que os colaboradores do Hospital Alberto Urquiza Wanderley estão sempre buscando resultados positivos para a melhoria do atendimento ao paciente e solicitou o reforço e aprimoramento das questões de identificação do paciente e o avanço na gestão integrada de processos.

O gestor assistencial do hospital, Wandemberg Albuquerque, disse que uma visita de manutenção é a oportunidade de discutir onde existem processos a serem melhorados. “Nós consideramos extremamente importante este tipo de visita, pois é um processo de continuidade na sedimentação da cultura de qualidade. O resultado final é um melhor atendimento para o nosso cliente”, disse.

Desde que foi agraciado com o certificado de Acreditação Plena, o Hospital vem realizando treinamento das equipes assistenciais e administrativas para disseminar a compreensão de todo esse processo com intuito de melhorar ainda mais o atendimento aos clientes.

ACREDITAÇÃO PLENA NÍVEL 2
O Hospital Alberto Urquiza Wanderley é o único da Paraíba com Acreditação Plena Nível 2. O certificado foi entregue em fevereiro deste ano. Ter este certificado concedido pela ONA significa que a instituição apresenta gestão integrada, na qual os processos ocorrem com fluidez, e existe plena comunicação entre as atividades, aumentando a segurança dos pacientes.

Para conseguir esta certificação, o Hospital implantou, desenvolveu e monitora vários protocolos – seguidos por médicos e colaboradores – para dar mais segurança no atendimento, fazendo com que o paciente tenha uma assistência adequada, padronizada e de excelência.

 



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