Policial

Homens que se passavam por técnicos são presos por furtar cabos de telefonia em Campina Grande


01/08/2025



Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (1º) por furtar cabos de telefonia no bairro Presidente Médici, em Campina Grande. A Polícia Civil informou que os suspeitos vinham de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, e estavam há cerca de uma semana atuando na cidade para cometer os crimes.

Para evitar suspeitas, o grupo usava uniformes de uma empresa de manutenção com sede em Pernambuco. Também utilizava dois carros e portava ferramentas, escadas, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e outros itens comumente associados a equipes de manutenção técnica. De acordo com os investigadores, um dos detidos é técnico de redes de internet, o que facilitava a atuação criminosa durante as abordagens nos postes.

O esquema foi descoberto após um segurança de uma empresa de telefonia identificar ações suspeitas durante o turno da madrugada. A empresa já havia registrado perdas com cortes de cabeamento e, diante da recorrência dos casos, decidiu acionar a polícia.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

As diligências da Polícia Civil resultaram na prisão dos três homens no momento em que atuavam na região. Com eles, foram apreendidos alicates, serrotes, cordas, mochilas, capacetes e até um galão de combustível, possivelmente usado para deslocamento ou corte rápido de cabos.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde passaram por exame de corpo de delito. Após os procedimentos, permaneceram detidos na carceragem da unidade, aguardando audiência de custódia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.