Policial

Homem suspeito de aliciar adolescente em rede social, em João Pessoa, é um dos alvos de megaoperação contra exploração sexual infantil

A operação foi articulada entre a Polícia Federal e as Polícias Civis de 13 estados, incluindo a Paraíba.


14/05/2025

(Foto: Reprodução)

Portal WSCOM

A segunda fase da Operação Nacional Proteção Integral, ação conjunta de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, foi desencadeada hoje (14). A ofensiva, que mobilizou forças policiais de todo o país, teve como foco crimes cometidos em ambiente digital.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Na Paraíba, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de João Pessoa. O alvo da investigação é um homem de 25 anos, suspeito de aliciar uma adolescente por meio de rede social, com o intuito de obter imagens íntimas da vítima.

A operação foi articulada entre a Polícia Federal e as Polícias Civis de 13 estados, incluindo a Paraíba, e contou com a participação de 601 agentes de segurança pública — sendo 451 policiais federais e 150 civis. Ao todo, 127 mandados de busca e apreensão foram expedidos, com 102 cumpridos pela PF e 25 pelas Polícias Civis.

Até o momento, foram registradas 26 prisões em flagrante e instaurados 102 inquéritos policiais. O número de prisões preventivas chegou a oito.

A ação envolveu todos os 27 estados brasileiros, com a Polícia Federal atuando em 26 deles e as Polícias Civis com mandados autorizados em 13 unidades da federação: Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.