Policial

Homem se passa por missionário para aplicar golpes em fiéis de igreja evangélica no Agreste paraibano


01/11/2023

Fábio Rodrigues de Souza, de 43 anos, é suspeito de aplicar golpes em fiéis de igreja evangélica de Pirpirituba — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Portal WSCOM



 

 

A Polícia Civil da Paraíba está investigando um homem identificado como Fábio Rodrigues de Souza, de 43 anos, suspeito de aplicar golpes em fiéis de uma igreja evangélica no município de Pirpirituba, Agreste da Paraíba. De acordo com a investigação, Fábio se apresentou como missionário, alegando ser natural da Bahia e oferecendo equipamentos eletrônicos a preços abaixo do mercado, financiados.

O suspeito teria atraído mais de 10 pessoas, que relataram o caso à polícia. As vítimas afirmam que o homem solicitou uma entrada de R$ 200 e parcelou o restante do pagamento em 10 vezes, prometendo a entrega dos produtos no dia 30 de outubro. No entanto, nenhum dos compradores recebeu os itens na data combinada.

O delegado Wagner Dorta, responsável pelo caso, alertou a população para que não confie em ofertas com preços muito abaixo do padrão de mercado, pois podem ser indícios de golpes. Segundo Dorta, Fábio Rodrigues é considerado um estelionatário profissional e tem registros de atos ilícitos em vários estados do país, incluindo Bahia, Tocantins, Pernambuco e Goiás.

Fábio, natural de Colatina, no Espírito Santo, está atualmente foragido. A Polícia Civil solicitou sua prisão, e o pedido está sendo analisado pelo Poder Judiciário.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.