Policial

Homem preso por arrastar cachorro é solto após audiência de custódia, na Paraíba


27/06/2023

Portal WSCOM



 

Após ser detido na segunda-feira (26) por arrastar um cachorro amarrado a um carro na PB-325, em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, um homem foi solto no mesmo dia sem a necessidade de pagamento de fiança, após passar por uma audiência de custódia.

O veterinário responsável pelo animal e testemunhas ligadas ao condutor do veículo foram ouvidos antes da decisão. Ele oteria corroborado a versão apresentada pelo homem, afirmando que o cachorro faleceu no sábado (24) e estava sendo transportado para ser sepultado no domingo (25). O condutor alegou que não conseguiu contratar um serviço para o velório do animal e que, devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível colocá-lo no porta-malas do carro.

O proprietário do cachorro foi preso na segunda-feira (26) após a polícia receber um vídeo gravado por uma testemunha que mostrava o homem arrastando o animal. Ele foi localizado na cidade de Riacho dos Cavalos e encaminhado à Delegacia de Catolé do Rocha.

No entanto, a Polícia Civil concluiu que não houve crime de maus-tratos ao cachorro, pois ele já estaria morto. Exames apresentados pelo veterinário confirmaram o óbito.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //