Política

Homem é preso suspeito de planejar matar Bolsonaro em solenidade, em Minas Gerais


02/12/2019

Bolsonaro participou da solenidade de diplomação de sargentos, em Três Corações. Foto: Reprodução/EPTV

Brasil 247

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de planejar um ataque contra Jair Bolsonaro. De acordo com informações do jornal O Tempo, o homem teria sido contratado pelo Exército, por meio de uma empresa terceirizada, em Três Corações (MG).

A prisão ocorreu na última sexta-feira (29), às vésperas de uma solenidade na Escola de Sargentos das Armas (ESA) que contou com a participação de Bolsonaro.

O suspeito foi descoberto porque supostamente teria publicado um vídeo nas redes sociais mostrando detalhes do plano. Segundo a polícia militar, o suspeito “estaria analisando toda a situação, toda a área, para poder bolar seu plano”.

Num vídeo ele aparece lixando uma escova de dentes e coloca os dizeres: “preparando minha faca para o Bolsonaro e aqui era a regra da rua’”.

“Na hora em que o presidente chegasse, iria acertar ele”, afirma um trecho do boletim. No entanto, o suspeito teria desistido do crime, pois foi abordado por um colega que viu a publicação na rede social. Assustado, voltou para casa, onde foi preso pelos militares.

A Polícia Federal informou que “o suspeito foi detido antes de ter a oportunidade de estar na presença do presidente”. O homem será investigado pela PF por crime contra a segurança nacional.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //