Policial

Homem é preso após tentar contrair empréstimos com documentos falsos


15/12/2014

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Falsificações e Defraudações de João Pessoa, prendeu nesta sexta-feira (12) o pernambucano Ronaldo Lourenço da Silva, 52 anos, pelo uso de documento falso para abertura de conta corrente em uma agência bancária da Capital.

Segundo o delegado Lucas Sá, a Polícia foi chamada ao banco quando a falsidade do documento foi constada. “Ele portava identificação com nome falso de Roberto Sidney Iumatti Valença, que seria utilizado para uma abertura de conta e posterior requisição de empréstimo consignado junto a uma instituição financeira. Ronaldo disse morar em João Pessoa há quatro anos e trabalhar fazendo bicos na Capital. Em depoimento, ele afirmou que um dia antes estava jogando damas no Ponto de Cem Reis quando foi procurado por um homem de aproximadamente 45 anos, que diz não conhecer, o qual lhe prometeu pagar a quantia de R$ 20 mil para abrir essa conta em nome de outra pessoa”, explicou a autoridade policial.

Mesmo sabendo que estava cometendo um crime, Ronaldo arriscou e foi até a agência bancária, lá procurou o gerente e depois de entregar os documentos foi informado que precisava retornar ao banco no dia seguinte. Na hora determinada pelo funcionário da agência, o acusado chegou e foi abordado pela Polícia e recebeu voz de prisão no local.

Na Delegacia ele confessou o crime e foi autuado em flagrante delito e encaminhado para o presídio do Roger, onde vai aguardar pela decisão da Justiça.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //