Policial

Homem é morto a tiros dentro da UEPB em Campina Grande após ataque motivado por ciúmes; aulas são suspensas


04/04/2025

Da Redação / Portal WSCOM



Um homem foi morto a tiros na noite da quinta-feira (3) dentro do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. A vítima foi identificada como Keine Diniz dos Santos, de 43 anos, proprietário de uma copiadora que funcionava há cerca de 20 anos na Central de Integração Acadêmica da instituição. O crime teria sido motivado por ciúmes.

De acordo com a Polícia Militar, o autor dos disparos foi um mecânico conhecido como Flávio, ex-companheiro da atual namorada da vítima. Testemunhas relataram que ele não aceitava o fim do relacionamento e invadiu o prédio da universidade, efetuando pelo menos seis disparos contra Keine.

Durante o ataque, um homem de 36 anos, identificado como Wesley Porto, também foi baleado. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, onde permanece em observação com estado de saúde estável. Uma estudante se feriu ao cair do primeiro andar durante a correria e também foi hospitalizada.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Após o crime, o suspeito teria tentado matar a ex-companheira na Escola Municipal Marinha Borborema, no bairro Três Irmãs, mas a ação foi frustrada com a chegada da polícia. Flávio então teria atirado contra a própria cabeça e foi levado ao hospital em estado gravíssimo. A Polícia Civil investiga o caso.

Em nota, a UEPB informou a suspensão de todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais até o dia 11 de abril. “Essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente às autoridades de segurança pública, tomar medidas de controle de acesso nas dependências da Instituição”, diz o comunicado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.