Notícias

Homem é alvo de operação por divulgar fotos de jornalistas paraibanas em site adulto


22/11/2024

Da Redação / Portal WSCOM



A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos (DECC), cumpriu nesta sexta-feira (22) um mandado de busca e apreensão contra um homem de 37 anos suspeito de publicar fotos de jornalistas paraibanas em um site de conteúdo adulto. A operação ocorreu no bairro das Malvinas, em Campina Grande.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo o delegado João Ricardo, o investigado criou um perfil falso na plataforma e passou a divulgar imagens com teor de conteúdo adulto de diversas jornalistas do estado. “Ao ser interrogado, ele confessou o fato. Disse que realmente procurava fotos e vídeos que fossem mais sensuais para colocar na plataforma de conteúdo adulto. Agora nós vamos acabar de periciar os dispositivos eletrônicos dele para verificar se foram praticados outros crimes para que ao final ele responda por todos na justiça”, afirmou o delegado.

O caso veio à tona em junho, quando a jornalista Letícia Silva, que já atuou nas TVs Master, Arapuan e Correio, denunciou em suas redes sociais que imagens dela estavam sendo usadas indevidamente em um site de conteúdo adulto. Ela descobriu o uso indevido de sua imagem ao pesquisar seu nome na internet para participar de uma tendência no Instagram.

Em um levantamento, foi observado que ao menos dez profissionais estavam sendo vítimas do ato criminoso. A investigação prossegue para identificar outras possíveis vítimas e apurar a extensão dos crimes.

Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão periciados para fornecer mais informações sobre o caso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.